skip to Main Content



Programas e Projetos

Em 1997 a ASPLANDE criou a Rede Cooperativa de Mulheres Empreendoras da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que vem acolhendo empreendimentos de diferentes atividades econômicas, tais como gastronomia, artesanato, costura, reciclagem, beleza e uma variedade de serviços.

A maior parte das empreendedoras que chegam na Rede, nunca receberam nenhum tipo de apoio. Assim, encontram um espaço, onde podem estabelecer laços de parcerias e intercambio, obter informações e capacitação, mentoria e divulgação, além de venda compartilhadas. Atualmente, fazem parte da Rede cerca de 600 empreendimentos.

Mensalmente a Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras tem um encontro de formação e conexões que acontecem em três territórios. Centro do Rio, Baixada e Zona Oeste.

Cursos, Oficinas, Rodas de Conversas, Mentorias Coletivas

Blog do Empreendedorismo Feminino

Conversas que Inspiram, um Talk Show que convida diversas mulheres empreendedoras para falar sobre diversos temas.

Palavra de Mulher, um programa mensal que aborda Gênero, Direitos Humanos e Meio Ambiente.

www.mulheresnarede.org.br

O objetivo é reunir a produção de artesanato dos empreendimentos integrantes do Programa ASPLANDE Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras,
viabilizando a divulgação e vendas conjuntas com a valorização do trabalho através dos princípios do comércio justo.

A missão é aprimorar a produção a partir de técnicas ambientalmente sustentáveis, tais como reciclagem e matérias primas não poluentes, trabalhando com temas que valorizem a identidade cultural do estado do Rio de Janeiro.

www.asplande.org.br/raizesdorio/

Nossa Incubadora visa apoiar empreendedoras das favelas e periferias do Rio de Janeiro a se tornarem embaixadoras para empreendimentos sociais e criativos em suas comunidades.

Através de diversas atividades, a Incubadora vai apoiar suas participantes para estimular e melhorar seu impacto social além de aumentar sua capacidade de conduzir seus negócios.

www.impactamulher.org.br

O Sabores do Rio tem como finalidade contribuir para qualificar e promover a atuação empreendedora de mulheres da área de gastronomia em favelas e periferias onde a ASPLANDE desenvolve seu trabalho.

As mulheres contempladas pelo projeto tem acesso à conhecimentos, informações e novas habilidades nas áreas de planejamento do negócio, formação de preço, gestão administrativa e financeira, desenvolvimento de novos produtos e serviços, bem como à elaboração do Plano de Negócio e Comunicação.

www.saboresdorio.org.br

Prêmio Dandara e Encontro de Confraternização Entre Mulheres da Região Metropolitana do RJ

O Encontro de Confraternização entre Mulheres, evento que comemora o dia internacional da mulher foi criado em 1998. E, a partir de 2012, criamos o prêmio Dandara, que homenageia 30 mulheres que fazem a diferença na construção de um mundo melhor. Nesse dia comemoramos com muita música, apresentações
culturais e almoço compartilhado.

Prêmio Tia Angélica Da Mulher Empreendedora da Baixada Fluminense

Seguindo a tradição do Prêmio Dandara, em 2016 criamos o Prêmio Tia Angélica, buscando aproximar as mulheres da baixada e dar visibilidade as seus trabalhos e lutas. Tia Angélica é uma respeitada empreendedora social moradora do Parque Paulista em Duque de Caxias, onde organiza o projeto social comunitário Grupo Tia Angélica.



Endereço:

Rua Álvaro Alvim, 48
sala 806 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Contato:

(21) 2210-1922
asplande@asplande.org.br

Acompanhe a Asplande:
Back To Top