Programas e Projetos

Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras da Região Metropolitana do Rio de Janeiro criada em 1997, tem como finalidade contribuir para o fortalecimento dos empreendimentos e cooperativas populares. Atualmente participam da Rede 250 empreendedoras (individuais e coletivas) que se reúnem mensalmente todas as últimas quintas-feiras do mês na sede da ASPLANDE, espaço onde estabelecem laços de parcerias e intercâmbio. Saiba Mais…

 

Portal Mulheres em Rede Compartilhando Saberes, lançado em março 2017 sua primeira. Uma resposta da ASPLANDE aos desafios colocados pelas novas tecnologias. Dentre as empreendedoras participantes do Programa ASPLANDE Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras da Região Metropolitana RJ, mais de 90% participam de algum tipo de rede social, o Portal amplia assim as atividades da rede para o ambiente virtual, com um ambiente de formação, assessoria e troca virtual. Na primeira fase apresentamos três seções:

Vídeo Palestras: aulas divididas em séries de vídeo com duração entre 4 a 6min, produzidas por especialistas das áreas;
Blog: com notícias, dicas, informações e inspiração;
Conversas que Inspiram: vídeo de rodas de conversa e trajetórias de mulheres que inspiram a Rede.

Para a sua segunda fase teremos Cursos a Distância, Assessoria Online, Fóruns e Agenda Colaborativa.

A produção de conteúdo é desenvolvida com cooperação de autores voluntários de várias áreas profissionais e a plataforma está sendo desenvolvida em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Gestão da Inovação (IME/UERJ)

Acesse e conheça mais: www.mulheresnarede.org.br

 

Raízes do Rio é uma marca da Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras. Sua produção é realizada a partir de técnicas ambientais sustentáveis, mantendo os princípios do comércio justo e solidário.

Acesse a página e saiba mais: www.raizesdorio.asplande.org.br

 

Belezas da Favela é uma marca da Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras, um núcleo que agrega as empreendedoras da área de estética e beleza buscando soluções conjuntas e atividades em aprceria.

Favela Gourmet é uma marca da Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras, que busca agregar empreendedoras da área de alimentação para realização de atividades conjuntas, como feiras e cursos de culinária.

 

 

Guia Comercial é uma página de divulgação dos empreendimentos da Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras, agrupando empreendimentos de diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. O guia está em fase de reestruturação e futuramente previsto a ser incorporado no Portal Mulheres em Rede Compartilhando Saberes. Acesse e conheça: http://www.asplande.org.br/guiacomercial