Caso não esteja visualizando, acesse aqui.

# Retrato de Empreendedora

MARIA DE LOURDES DA CONCEIÇÃO - Por Mônica Santos Francisco

Maria de Lourdes da Conceição ou simplesmente Lourdinha, de 52 anos e nascida na paraíba, fala com muito animo até sobre as dificuldades pelas quais passou e que apesar de tudo, sempre viu como oportunidade de alcançar algo novo e melhor. Assim foi quando ao voltar para a Paraíba com 12 anos, segundo ela “para o meio do mato” e “à força”, depois de muitas indas e vindas ao Rio de Janeiro com os pais que fugiam da seca no verão e voltavam para plantar quando a seca passava. Decidiu que voltaria para o Rio que viu pela primeira vez aos 08 anos, assim que ficasse mais velha. Passou por uma verdadeira saga e quando fez 16 anos voltou de fato com uma tia que havia ido até lá para buscar os filhos. Assim que chegou, foi trabalhar em uma casa de família para ter lugar para ficar, com folgas quinzenais.

continuar lendo...

# Dicas para Empreender

O QUE ESPERAR DE 2017?- Por Elena Martinis

Basta dar uma olhadinha para 2016 e perceber que corremos muito, o ano todo. Aliás, como todos os anos. Corremos para cuidar do nosso negócio, para cuidar da nossa casa, dos filhos e muitas vezes dos netos. E esse foi um ano diferente, com direito a crise financeira, política e de trabalho. Tudo isso teve influência na nossa vida e, claro, nos nossos negócios. Mas uma coisa que mulheres empreendedoras tem é garra, é força de vontade e coragem.

continuar lendo...

# Palavra de Mulher - Gênero e Direitos Humanos

VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: O QUE É ISSO? - Por Adriana Mota

No nosso país mulheres sofrem violência em vários espaços e lugares: em casa, na rua, no transporte, na escola, no hospital... Isso acontece porque muitas vezes a nossa sociedade é tolerante com a violência que nós, mulheres, sofremos. Acontece porque não temos o hábito de denunciar todas as formas de violência que sofremos. Acontece porque quando denunciamos, nem sempre vemos um compromisso do Estado para nos proteger e impedir que novas violências aconteçam. E, uma das razões mais relevantes para que a violência se perpetue: muitas de nós não percebemos quando estamos sofrendo uma violência. Por isso é importante sabermos sobre todas as formas de violência, como elas se manifestam e o que podemos fazer para que não sejamos vítimas novamente.

continuar lendo...

# Relatório de Atividades 2016

Publicação do relatório com apresentação das atividades da Asplande do ano de 2016. Acesse o pdf através do link:

Relatório anual 2016

# Tecendo a Reciclagem

IDEIAS RECICLÁVEIS PARA SUA CASA - Por Daniel Duram

Então pessoal este artigo vai ser um pouco diferente e até um pouco pequeno, mas teremos muitas imagens. Hoje mostrarei algumas ideias de reciclagem pra vocês trabalharem, mas não para vender, e sim para usar nos seus empreendimentos ou até mesmo nas suas casas.

continuar lendo...

# Mulheres em Expressão

“MULHERES EM EXPRESSÃO” - Por Carolina Wist

Ao elaborar a proposta de realização da “Oficina Mulheres em Expressão” elegi, como objetivo central, a produção de vídeos com participantes da Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras, contando, de forma breve e interessante, a sua história. Pessoas especiais, com uma trajetória profissional rica em desafios e que poderiam, pelo exemplo de empenho e persistência, servir de inspiração para aquelas que buscam a Asplande na intenção de construir ou aperfeiçoar um empreendimento.

continuar lendo...

# Artigos do Mês

COMO ESSE TAL DE COACHING PODE ME AJUDAR? - Por Carol Cortez

Tem áreas da sua vida que você deseja mudar? A sua rotina, os lugares que frequenta, as pessoas com quem anda, a forma como gasta o seu dinheiro estão te levando em direção aos seus objetivos? Não existe mudança ou salvação fora de você mesmo, a mudança existe por meio da sua própria conscientização. Não existe fórmula mágica, o caminho para atingir objetivos é o conjunto de autoconhecimento + determinação + planejamento. E isso está disponível para todo mundo.

Continuar lendo...

DEZ MINUTOS DE VAIDADE, POR FAVOR - Por Carolcut

Vivemos os tempos do “Não sou obrigada!”. Como nunca antes, estamos rompendo com padrões fixos e deixando desabrochar as nossas belezas do jeito que são. E não tem outro jeito, senão se valorizar mesmo: precisamos criar nossos próprios espaços, seja em relação ao trabalho ou aos nossos relacionamentos familiares e afetivos. Sabemos que isso exige muito da nossa energia, pois vivemos numa sociedade ainda impregnada de valores machistas. Construir nosso próprio espaço significa, na maior parte das vezes, trabalhar triplamente, fazer tudo sozinhas, como se precisássemos provar algo a alguém o tempo todo. E o tempo que dedicamos a nós mesmas? 

Continuar lendo...

OFICINA VOLTADA PARA MULHERES - MEU MECÂNICO - Por Victor Medeiros

Ao perceber que havia sido enganada por um mecânico ao ter que levar seu carro a uma oficina, Agda Oliveira resolveu estudar os conceitos básicos de mecânica de automóveis e identificou uma excelente oportunidade de negócio, nascia então a oficina voltada para mulheres chamada Meu Mecânico, em Ceilândia (DF).

Continuar lendo...

CONSTRUINDO SUA MARCA – por Juliana Lucas Rodrigues

Quer montar o seu negócio mas ainda não sabe qual será o nome da marca? Aqui vão algumas dicas para você escolher da melhor maneira sua logomarca.

Continuar lendo...

# Atividades Asplande - Novembro e Dezembro

 

Clique aqui para ver a grade de atividades...

 

Siga a Asplande

facebook youtube site

Telefone: (21) 2210-1922
E-mail: asplande@asplande.org.br
End.: Rua Álvaro Alvim 48, sala 806 - Cinelândia - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20031-010

Caso você não queira mais receber nosso informativo responda com o título "cancelar".